• Matéria: Português
  • Autor: erikinhojetta
  • Perguntado 6 anos atrás

A partir da leitura dos textos motivadores abaixo e com base nos conhecimentos construídos ao longo de sua formação, redija um texto dissertativo-argumentativo em modalidade escrita formal da língua portuguesa sobre o tema “AS CAUSAS E AS CONSEQUÊNCIAS DA DISSEMINAÇÃO DOS DISCURSOS DE ÓDIO NA INTERNET”, apresentando proposta de intervenção que respeite os direitos humanos. Selecione, organize e relacione, de forma coerente e coesa, argumentos e fatos em defesa do seu ponto de vista.

Texto I
Nas redes sociais, é possível expressar o seu ódio, dar a ele uma dimensão pública, receber aplausos de seus amigos e seguidores e se sentir, de alguma forma, validado.
Além disso, a linha entre uma ameaça virtual e uma ação criminosa é tênue. [...] Essa é avaliação que o psicanalista Contardo Calligaris faz sobre a disseminação dos discursos de ódio nas redes sociais: "Deveríamos ter limites claros ao que é o campo da liberdade de expressão, que é intocável, e o momento em que aquilo se torna uma ameaça".

Texto II
Anonimato é qualidade do que é anônimo, sem nome, uma condição para não revelar a verdadeira identidade daquele que declara.
O anonimato pode ser uma condição importante para o exercício da democracia, como por exemplo em caso de denúncias anônimas ou para proteger a identidade de uma fonte jornalística.
Na cultura da Internet, a maioria dos comentários são feitos de forma anônima, o anonimato aparece como possibilidade de expressão da livre opinião e para evitar o controle e vigilância presentes na rede. Mas o anonimato não é uma condição absoluta, a liberdade de expressão deve caminhar ao lado de outros direitos fundamentais, assim o anonimato perderia legitimidade na medida em que viola outros direitos ou facilita a prática de crimes.
A livre expressão da opinião é um direito garantido pela constituição brasileira, mas também o é o direito de resposta e à indenização por danos morais, razões pelas quais o anonimato não é permitido.

pfv alguém me ajuda

Respostas

respondido por: TagsOFC
2

Resposta:

O Romance provém da história, das narrativas de viagem, é herdeiro da epopéia. A novela, por sua vez, provém de um conto, de uma anedota, e tudo nela se encaminha para a conclusão. Conto: É uma narrativa curta. ... Crônica: por vezes é confundida com o conto.

Explicação:


erikinhojetta: isso é dos 2 textos?
TagsOFC: ah dsclp eu n vi o texto todo
TagsOFC: dsclp ai
erikinhojetta: imagina kk
respondido por: guilhermefernandespr
0

Resposta:

O Romance provém da história, das narrativas de viagem, é herdeiro da epopéia. A novela, por sua vez, provém de um conto, de uma anedota, e tudo nela se encaminha para a conclusão. Conto: É uma narrativa curta. ... Crônica: por vezes é confundida com o conto.

Explicação:

Perguntas similares