• Matéria: Filosofia
  • Autor: Tauane2601
  • Perguntado 6 anos atrás

“Duas coisas me enchem a alma de crescente admiração e respeito, quanto mais intensa e frequentemente o pensamento delas se ocupa: o céu estrelado acima de mim e a lei moral dentro de mim.” (Kant, Immanuel. A metafísica dos costumes) 2. Qual das alternativas abaixo explica de forma correta o que Kant está dizendo? * 1 ponto a) Fruto da razão prática, a lei moral da qual fala Kant nessa passagem é o imperativo categórico, uma norma moral universal. b) As leis morais são relativas a cada sujeito, já que estão dentro de cada um de nós. c) A lei moral da qual Kant fala nessa passagem é o nosso bom senso. d) A lei moral da qual fala Kant são as leis de determinado cultura, que dentro daquele país devem ser aplicadas sem distinção de classe, gênero ou raça. e) A lei moral é o imperativo hipotético, onde cada pessoa busca um agir relativo as suas próprias vontades.

Respostas

respondido por: ketlynkassiane16
92

Resposta:

1) a

2) a

fiz no classroom


Tauane2601: Obrigadaa!
lauravitoriagaleski: obg esta certa
respondido por: larissamagrani
2

Fruto da razão prática, a lei moral da qual fala Kant nessa passagem é o imperativo categórico, uma norma moral universal (A).

O imperativo categórico

A máxima kantiana pressupõe a razão como princípio e fonte das ações humanas. Assim, em uma determinada ação, o sujeito deve agir de acordo com a razão e com o sentimento de respeito.

Kant cunha a ideia de ética deontológica, que manifesta as ações humanas segundo uma ética do dever e da universalidade. As ações devem estar de acordo com a racionalidade pura.

Não se deve agir por intuição ou por achar que é certo. A ação é categórica, estruturada e organizada racionalmente.

Saiba mais sobre o imperativo categórico em: https://brainly.com.br/tarefa/6025870

#SPJ3

Anexos:
Perguntas similares