• Matéria: Sociologia
  • Autor: roroonline85pb7m3m
  • Perguntado 6 anos atrás

descreva três aspectos de situações que mulheres e crianças vivenciavam dentro das fabricas durante o periodo da revolucao industrial AJUDA PFV​


Nayanna33: Como as crianças eram de pequena estatura, eram usadas para adentrar as minas de carvão e recolhê-lo, as mulheres, mesmo grávidas, tinham que trabalhar em cargas horárias absurdas e muitas acabavam tendo os bebês nas fábricas, as crianças também trabalhavam com cargas horárias desumanas e ambos, muitas vezes, sofriam acidentes de trabalho das fábricas, perdiam algum dedo, por exemplo, por causa das péssimas condições de trabalho.

Respostas

respondido por: rulianasadovski
2

Resposta:

As mulheres e as crianças eram cruelmente exploradas.

A exploração das crianças da classe operária, tinha um sistema, mas não se tratava de maldade ou ignorância. Por causa dos salários baixos, as famílias dependiam muitas vezes dessa renda adicional. Além disso, na virada do século, o filho de uma família de trabalhadores, artesãos ou camponeses, tinha uma posição muito diferente da de hoje. Para os pais ele era principalmente uma força adicional de trabalho. Já os empresários, viam nas crianças uma reserva ideal de mão de obra barata.

Na revolução industrial, houve absorção do trabalho feminino pelas indústrias como mão de obra barata e isso inseriu definitivamente a mulher na cadeia produtiva. A mulher cumpria jornadas absurdas de até 17 horas de trabalho, em condições insalubres, e recebia salário e 60% menores que os homens.


roroonline85pb7m3m: obgggggg
Perguntas similares