Respostas
Resposta: Um dos maiores receios de um indivíduo que mantém um diário é que o conteúdo dele seja descoberto e venha a público. Assim seria também para a garota alemã judia Anne Frank, que escrevia seus sentimentos e desabafos em um caderno pessoal enquanto vivia os penosos anos da Segunda Guerra Mundial (1939-1945) junto à sua família.
No entanto, Frank é uma exceção à regra. Com sorte, seu diário foi encontrado, estudado e transmitido ao longo de gerações, impactando o mundo com os relatos inocentes de uma criança vivenciando um período de guerra. É por isso que esse documento se tornou tanto uma fonte histórica para entender a perseguição aos judeus pelo regime nazista alemão (período conhecido por Holocausto), como também como um antro repleto de perseverança e força humana.
Devido aos resultados trágicos do Holocausto, Anne Frank não conseguiu crescer e tornar-se uma escritora ou jornalista, tal como sonhava. Contudo, seu legado ficará fincado nas raízes da história enquanto houver humanidade.