Respostas
Resposta:
A Ocupação das Repúblicas Bálticas ocorreu entre junho de 1940 e a década de 1990, período em que Estônia, Letônia, e Lituânia foram ocupadas pela União Soviética, e o período de 1941 a 1945 (Segunda Guerra Mundial) quando a ocupação soviética foi substituída pela ocupação da Alemanha Nazista.
A Rússia continua sustentando que a anexação soviética dos países bálticos foi legal e que a União Soviética os libertou dos nazistas, desconsiderando o fato de que eles, os nazistas, haviam ocupado o Báltico de acordo com os termos do Pacto Molotov-Ribbentrop entre Adolf Hitler e Josef Stalin.
Explicação:
Resposta:A Ordem Teutónica manteve o controle da região até o início século XVI, perdendo, porém, a cidade de Memel (atual Klaipėda) para os lituanos. No século seguinte, os suecos tomaram a parte setentrional da região (Estônia e Livônia), enquanto a parte sul ficou sob controle polonês (Curlândia e Lituânia). Gradativamente, os Países Bálticos foram sendo conquistados pelo Império Russo; Pedro, o Grande obteve dos suecos a parte setentrional e sua sucessora, Catarina II da Rússia, conquistou a parte meridional.
Explicação: