Respostas
Olá tudo bem??
A) A importância da família na formação religiosa. estruturada e amorosa que provém a força necessária para que o indivíduo se faça pessoa de bem, segura e consciente de seus direitos e deveres na sociedade. ... Alega-se que a família quer exercer controle sobre a pessoa, impedindo-a de realizar-se livremente e ser feliz.
B) pode-se dizer, por exemplo, que a religião oferece respostas para uma série de perguntas para as quais a ciência é simplesmente silente: “De onde viemos?” “Para onde vamos?” “Será que lá tem Internet?” Isso, no entanto, explica porque precisamos da religião, mas não explica a sua importância em si. Precisamos da religião como forma de nos confortarmos diante da nossa evidente irrelevância para o Universo, caso não houvesse um propósito na nossa criação. É dizer: se não há um Deus por trás de cada ação particular no Universo, teríamos de aceitar que somos fruto do acaso e da conjunção aleatória de partículas e eventos. E que, depois desta breve existência terrena, não nos restará outro destino senão seguir a Lei da Conservação das Massas de Lavoisier e nos transformar novamente em partículas e moléculas, que aleatoriamente formarão um pedaço de chão ou de água deste pequeno planeta.
A religião é importante não porque dá respostas para dúvidas existenciais, mas porque todas elas, de uma maneira ou de outra, estabelecem uma cláusula de compromisso com seus fiéis. Há uma série de regras que devem ser obedecidas para satisfazer uma determinada entidade divina e que, uma vez desobedecidas, lançam em desgraça quem não as segue. São essas regras que afastam uma liberdade de ação absoluta do homem, o que poderia conduzir a um estado permanente de caos social.