• Matéria: Artes
  • Autor: xulabiasben
  • Perguntado 6 anos atrás

Sobre o filme A Central do Brasil responda: Uma das características do filme é: Mostrar o povo brasileiro como rude e egoísta. Utilizar a imagem dos ambientes públicos para evidenciar a desorganização social. A presença do povo traz a noção de coletividade e gera emoção no público. Mostrar a alegria do povo, mesmo apesar das dificuldades da vida. Apesar da aparente alegria do povo brasileiro, na verdade ele é triste.

Respostas

respondido por: Anônimo
2

Resposta:

Uma característica muito difundida na época:

Explicação:

O garoto na plataforma de embarque olha para a lente atrás da porta de dentro do trem, da Central do Brasil, a porta se fecha,... mas não se fecha totalmente... Uma parte da face triste do garoto, por ser deixado para trás, fica evidente. Poesia em imagens.

Ele nos fita, assim igual a tantos outros ignorados nesse pais.


xulabiasben: ok mas qual das alternativas é?
Anônimo: Tem tudo de uma pouco nesse pergunta, que ela se responde por si mesma. Na minha resposta, ficou marcado em minha pessoa o que eu vi durante toda a minha vida, correspondente a menores nessa situação o egoísmo e a extrema e absurda indiferença. Indiferença essa que, (você sabe ou acabou de saber) me fitou naquele dia.
Anônimo: Quer ver novamente a imagem?
Anônimo: Produto do que aquele olhar de indiferença, para com a minha dor foi tão cruel e frio.
Anônimo: Para não ficar confuso, acredito que existiu uma relação de um para com o outro. Igual à um belo 'espelho'.
Anônimo: Agora eu que lhes afirmo: vocês sabem!
Anônimo: A questão do filme e da realidade, é que nos comovemos com o filme, de uma forma totalmente (daltônicas), pois gostam de edições, roteiros, caros, rostos específicos, atrizes famosas ou autores, (não apenas nesse aclamado filme).
Anônimo: Mas a nossa atitude em relação ao "Real", é: Oh! Que filme "lindo" e comovente! E depois na saída do cinema: Tio, me dá alguma coisa, estou com fome! E a pessoa , se tiver(na maioria das vezes) faz isso. E pensa são iguais... Como é difícil, não se emocionar, duas, três , quatro, cinco, sei , sete , oito, nove, dez vezes...
Perguntas similares