Respostas
Resposta:
Que atitude deve tomar o administrador, ao despertar para a importância das relações humanas na emprêsa? Considerá-las panacéia para todos os males administrativos?
A grande dificuldade que se apresenta aos administradores interessados no problema das "relações humanas no trabalho" é que esta expressão quer dizer tanta coisa diferente, para tanta gente diferente, que ninguém mais tem certeza do que realmente significa. Há os que acham que relações humanas e relações industriais são a mesma coisa. Outros consideram relações humanas como administração de pessoal e outros há, ainda, que empregam relações públicas e relações humanas como sinônimos perfeitos. Aquêles que entendem as relações humanas como uma área de prática administrativa, muitas vêzes empregam a expressão para significar "passar a conversa", "adoçar a pípula", "levar o operário no bico" e por aí afora. Há, ainda, outros que entendem por relações humanas a "arte de fazer amigos e influenciar pessoas".
Poderíamos prosseguir neste trabalho e arrolar outros significados emprestados atualmente à expressão "relações humanas", porém aquêles que mencionamos são talvez os mais representativos do conjunto e bastam para demonstrar a confusão reinante em tôrno da matéria.
Nesta nossa discussão, tentaremos trazer alguma luz a êste assunto tão controvertido, com o objetivo de oferecer um subsídio aos administradores que, na prática, se defrontam, a todo instante, com problemas que são eminentemente humanos e que requerem, para sua solução, uma compreensão correta do significado e das implicações das relações entre os. sêres humanos no ambiente de trabalho.
Explicação:
''Espero ter ajudado''