Respostas
Responder
Todas as religiões,cultos e ou organizações religiosas tem seus direitos garantidos na Constituição Federal/88, a qual assegura a liberdade de propagar o evangelho livres de discriminação e preconceito. Infelizmente, isso não ocorre, existe uma intolerância nessa liberdade, a partir de ataques com violência aos templos, fiéis e pregadores, além da discriminação crescente em todo o país.
Destaca-se que os caminhos a serem tomados pelas autoridades são urgentes, uma parceria entre governo e polícia para combater tais contravenções.
O diálogo, a discussão entre responsáveis pelas religiões, governantes e líderes comunitários se faz necessário, isto poderia acontecer em cada Estado, comunidade e, porque não em cada comunidade da nossa sociedade, para viabilizar de forma mais rápida e mais eficaz. Quando há um engajamento de expressiva parcela da sociedade poderá haver resultados eficientes.
É preciso que as religiões sobrevivam na sociedade, pois elas são responsáveis pela divulgação da palavra (Evangelho) de Jesus, que dá força, fé e esperança para viver em dias tão conturbados onde existe e persiste uma desigualdade social série em todo o país.