Respostas
Explicação:
Gregor Mendel foi um biólogo, botânico e monge que desenvolveu as bases da genética moderna. Os seus estudos o levaram a ser conhecido como o “pai da genética”. Gregor Mendel nasceu em 20 de julho de 1822, na região da atual Áustria. Ele morreu em 6 de janeiro de 1884, por conta de uma doença renal.
Gregor Mendel foi um monge, nascido em 1822. Entre as suas maiores contribuições de seus trabalhos, temos os estudos sobre hereditariedade, que rendeu a ele, o título de pai da Genética.
Gregor Mendel - História e contribuição científica (trabalhos científicos)
Gregor Mendel foi um monge agostiniano, nascido em 20/07/1822. Durante sua passagem pelo monastério, ele realizava uma série de estudos. Em um deles, Mendel conseguiu observar como as características dos organismos são transmitidas de uma geração para a outra.
Para tal observação, Mendel realizou trabalhos envolvendo ervilhas. Ele fez a reprodução de diferentes tipos de ervilhas (cor e textura) e observou que havia um evento em que era responsável pela transmissão dos caracteres de pai para filho. Esses estudos são relevantes, porque na época de Mendel não havia conhecimento de DNA e nem divisões celulares.
Graças a estes estudos, Mendel é hoje considerado o pai da genética, por ter sido um dos primeiros a elucidar o evento de hereditariedade. O resultado desses trabalhos, deram origem a 1ª e 2ª lei de Mendel e consequentemente, toda a genética que conhecemos hoje.
Para aprender mais sobre Mendel, considere acessar: https://brainly.com.br/tarefa/47961432
#SPJ2