Respostas
Resposta:
Síntese do conto
"[...] 'Pai, que delícia estava esta carne!' 'Não me espanta que tenha apreciado esse prato. Você não podia deixar de saborear, guisado e temperado, o que você adorava vivo e palpitante.' ' Desculpe, não estou entendendo. O que o senhor me deu para comer?' ' Minha filha, esta carne que tanto lhe agradou, outra coisa não era que o coração do seu namorado...'
O misterio do conto é:
1º Giraud matou e arrancou o coração do namorado de sua filha, e depois entregou-o para Béatrice comer.
2º Na oitava cruzada, quando estava á ponto de morrer, ele se arrpendeu de tudo e pediu perdão de joelhos para Deus e para Béatrice.
Béatrice era uma menina muito linda e encantadora. Seu pai, Giraud tinha muito ciúmes dela. Ela começou um novo relacionamento e seu pai não gostou nada disso; Giraud com seu ciúmes matou-o sem motivos, arrancando seu coração.
Mandou seu melhor cozinheiro prepará-lo com dignidade; entregando-o para sua filha comê-lo.
Béatrice havia perdido as esperanças de um reencontro com seu amado. Desesperada matou-se
"Giraud de Valgaillard me encarava. Medi então toda a minha imprudência. Fiquei petrificado, incapaz de fazer um só movimento, a língua colada ao céu da boca, as pernas trêmulas. Larguei as folhas sangrentas que trouxera da masmorra.
[...] Eu sei de TUDO, senhor Giraud! O senhor é um assassino!"
Personagens:
Frei Adalbert
Contratado afim de completar a educação de Béatrice.
O Coração Comido
Giraud
Béatrice
Autor: Gilles Massardier
Béatrice era uma linda jovem loira, meiga e muito adorável. Sua mãe (falecida) a ensinou diversas coisas.
Esta imagem pode representar Giraud, um homem sério e rígido, extremamente ciumento.
O conto encontra-se neste livro
Nasceu em 1965 em Saint-Étienne, na França. É professor de história e geografia em um liceu francês.
As histórias escritas por Gilles Massardier são ambientadas em lugares simples e pouco detalhados, e apresenta um conteúdo didático muito bom.
O narrador
É narrador personagem pois os fatos estão narrados em primeira pessoa.
Um trecho que comprova isso é :
"-PAM,PAM,PAM ... As batidas insistentes abalavam a porta do meu modesto quarto. Pus o livro de oraçãoes em cima da mesinha bamba .
Ouvi gritos :
' Frei Adalbert! Frei Adalbert , abra! Abra depressa.. Oh! meu Deus !...'
Mal corri o ferrolho e entreabri a porta, uma mulher gorda,afilita,entrou no aposento.
Concluimos que podemos nos arrepender de tudo aquilo em que fazemos, assim como Giraud se arrependeu no dia de sua morte.
O conto "O coração comido". escrito por Gilles Massardier, conta a história de amor e ciúmes entre Béatrice e seu pai, Giraud. O pai sempre foi muito ciumento com a filha, que era linda e encantava muitos rapazes. Um certo dia, a garota iniciou um relacionamento amoroso, e seu pai não gostou nem um pouco disso. Ele decidiu então matar o namorado da filha.
Assassinato
Giraud decidiu, por puro ciúme, matar o namorado da sua filha. Em seguida, ele ainda cozinha o coração do rapaz e dá para a sua filha comer. Depois, ele se arrepende e pede perdão pra Deus e pra sua filha.
Veja mais sobre a expressão "comer coração":
https://brainly.com.br/tarefa/22201095
#SPJ2