Leia o texto a seguir. Segundo o estudo mais recente do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) sobre a dieta alimentar do brasileiro, os adolescentes de 14 a 18 anos de idade são os que mais ingerem alimentos com colesterol. [...] O colesterol alto não traz problemas imediatos para as crianças e adolescentes, mas aumenta o risco de doenças cardíacas e até de infarto na fase adulta. Disponível em: . Acesso em: 14 nov. 2017. Explique a relação entre a ingestão de colesterol na adolescência e o risco de infarto na fase adulta.
Respostas
respondido por:
27
Na adolescência começa a ingestão de muita gordura saturada (aumenta o LDL, colesterol ruim) e ao decorrer do tempo ocorre o acúmulo de gordura nas artérias ou seja, formação de placas de ateroma (gordura), e quanto mais tempo passa, mais gordura se acumula e mais o canal da artéria vai se obstruindo (fechando), isso leva a uma doênça chamada: Aterosclerose, que consiste na formação de placas de ateroma nas artérias.
Logo, com um canal sendo obstruído totalmente, ocasiona em um infarto ou mesmo um AVC (Acidente Vascular Cerebral) ou AVE (Acidente Vascular Encefálico).
Biancarsilvabrs:
obrigado!
Perguntas similares
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás