Produzida como monocultura, e em larga escala, a cana-de-açúcar, na safra 2014/2015, sofreu queda de 5,7% na produtividade devido a restrições hídricas na região Centro-Sul (CNA, 2015). Apesar disso, é uma commodity com alto potencial de ascensão no agronegócio brasileiro. Considerando área ocupada e a importância econômica da produção de cana-de-açúcar, analise as afirmações a seguir: I. Competindo com a gasolina, o etanol utilizado em veículos como flex fuel impulsiona a cadeia produtiva da cana-de-açúcar. II. A cana-de-açúcar é uma planta que pode se beneficiar com o uso da tecnologia de transgênicos. III. Historicamente, o uso de etanol proporcionou economia na importação de petróleo. IV. Atualmente, a produção de açúcar no Brasil é feita por uso da beterraba e da cana-de-açúcar. Com base na análise realizada, é correto o que se afirma em: I e II, apenas. II e III, apenas. I, II e III, apenas. I, III e IV, apenas. III e IV, apenas.
Respostas
Resposta:
apenas I e II e III
nao sei se ta certo
Considerando a área ocupada e a importância econômica da produção de cana-de-açúcar, analise as afirmações a seguir.
I. Competindo com a gasolina, o etanol utilizado em veículos como flex fuel impulsiona a cadeia produtiva da cana-de-açúcar.
II. A cana-de-açúcar é uma planta que pode se beneficiar do uso da tecnologia de transgênicos.
III. Historicamente, o uso de etanol proporcionou economia na importação de petróleo.
IV. Atualmente, a produção de açúcar no Brasil é feita por uso da beterraba e da cana-de-açúcar em quantidade igualitárias.
Com base na análise realizada, é correto o que se afirma em:
Resposta: I, II e III, apenas.
Explicação: ITEM ERRADO: IV. Atualmente, a produção de açúcar no Brasil é feita por uso da beterraba e da cana-de-açúcar em quantidade igualitárias.
No Brasil predomina a produção de açúcar por uso da cana-de-açúcar.