Respostas
Resposta:
Grande Medo foi um período no qual se caracterizou o campesinato francês.
O campesinato francês toma conhecimento da Revolução Francesa, tornando-a de caráter nacional, desencadeando uma série de ataques a castelos, casas, igrejas e saques a aldeias. Muitos nobres fugiram de suas propriedades propiciando o fim dos resquícios feudais na França.
Explicação:
O Grande Medo foi uma fase inicial da Revolução Francesa, cujo auge corresponde ao governo jacobino. Liderada por Maximilien Robespierre e Georges Danton, esta etapa consistiu basicamente na perseguição de todos os franceses e francesas que fossem julgados, algumas vezes por motivos fúteis, "inimigos" da Revolução.
Durante aproximadamente entre julho de 1789, quando caiu a fortaleza da Bastilha, e julho de 1794, quando o governo jacobino caiu, milhares de pessoas foram mandadas para a morte na guilhotina. Outras tantas partiram para o exílio.
Se puder marca como melhor resposta.
Resposta:
Refere-se ao período em que os camponeses se opuseram aos nobres e até invadiram o Palácio de Versalhes, mesmo nos primeiros dias da Revolução Francesa, que ameaçavam a segurança da corte do rei Luís XVI (1754-1793) e principalmente da rainha impopular Maria Antonieta de ascendência austríaca (1755-1793).
A razão que levou à revolução do povo francês está relacionada principalmente ao sistema feudal que ainda prevalece no país. Os privilégios de nobres e clérigos forçaram os agricultores a pagar impostos altos. Além disso, nos anos anteriores à revolução, os problemas climáticos causaram uma grande proporção de pessoas a ter más colheitas, preços altos e fome. Os cidadãos também estão insatisfeitos e novos grupos sociais estão gerando novos interesses, especialmente a burguesia.