O trecho de uma notícia alerta a sociedade quanto à possibilidade de o governo iraniano atacar uma base americana. Irã constrói protótipo de porta-aviões dos EUA para possível simulação de ataque As imagens feitas ontem (9) pela empresa Maxar Technologies mostram uma maquete de porta-aviões muito semelhante aos da classe Nimitz dos EUA, que frequentemente trafegam pela região do golfo Pérsico. O protótipo da embarcação, com cerca de 200 m de comprimento e 50 m de largura, tem em seu convés 16 imitações de caças. Um porta-aviões norte-americano dessa classe tem mais de 300 m de comprimento e 75 m de largura. Irã constrói protótipo de porta-aviões dos EUA para possível simulação de ataque. Disponível em: . Acesso em: 20 jun. 2020 (fragmento). Considerando que esse protótipo é uma projeção de um porta-aviões que de fato existe, ou seja, o protótipo foi construído de modo a ser igual ao porta-aviões original, mas em uma escala reduzida, a característica comum entre o protótipo e o porta-aviões é que ambos tendem a ter (A) a mesma área. (B) a mesma largura. (C) o mesmo comprimento. (D) os mesmos ângulos.
Respostas
respondido por:
6
Alternativa D: o protótipo representa os mesmos ângulos do porta-aviões original.
Esta questão está relacionada com escalas. A escala é utilizada na representação de desenhos e projetos para diminuir as dimensões da escala real mas, ao mesmo tempo, manter a proporção existente entre as medidas. Usualmente, representamos a escala na forma 1:X, onde X é o número de vezes que a escala real é maior que a escala desenhada.
Dessa maneira, veja que tanto a largura, comprimento, altura, área e volume são menores em um protótipo. Contudo, uma vez que mantemos a proporção entre as dimensões, todos os ângulos são iguais, o que permite uma correta visualização do objeto.
Perguntas similares
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás