Pra entender o desenrolar da Primeira Grande Guerra (1914-1918), vamos estudá-la em fases. Você fará essa divisão destacando:
a) Como cada fase foi denominada?
b) Qual o tempo de cada fase?
c)Quais os principais acontecimentos de cada divisão?
Texto sobre o assunto no site TODA MATÉRIA
Respostas
Resposta:
a) 1 - movimentos
2 - guerra de trincheiras
b) movimentos - de agosto de 1914 a novembro
guerra de trincheiras - novembro de 1914 a março de 1918
c) movimentos - quando a Alemanha realizou ataques agressivos contra a França. Os alemães invadiram a Bélgica, derrotaram os franceses e caminharam rumo a Paris. Logo de imediato, a capital e o governo francês foram transferidos para a cidade de Bordeaux, e os franceses conseguiram conter os ataques dos alemães, que recuaram a ofensiva em setembro de 1914.
guerra de trincheiras - época em que ocorreram as maiores estratégias militares (os avanços dos exércitos custavam milhares de vidas). Nesse momento, teve início a chamada guerra de trincheiras, quando os exércitos enterraram-se em valas com a finalidade de proteção.
Explicação:
Resposta:
A)Guerra de Movimento
Guerra de Posições
Ofensivas de 1918
b) Guerra de Movimento : ocorreu de agosto a novembro de 1914
Guerra de Posições : aconteceu de novembro de 1914 a março de 1918
Ofensivas de 1918 : aconteceu de março de 1918 até novembro de 1918
c) Guerra de Movimento : Quando a Alemanha realizou ataques agressivos contra a França. Os alemães invadiram a Bélgica, derrotaram os franceses e caminharam rumo a Paris. Logo de imediato, a capital e o governo francês foram transferidos para a cidade de Bordeaux, e os franceses conseguiram conter os ataques dos alemães, que recuaram a ofensiva em setembro de 1914.
Guerra de Posições : época em que ocorreram as maiores estratégias militares (os avanços dos exércitos custavam milhares de vidas). Nesse momento, teve início a chamada guerra de trincheiras, quando os exércitos enterraram-se em valas com a finalidade de proteção.
Ofensivas de 1918 : Novas armas bélicas foram utilizadas no conflito, além do uso de tanques e aviões de caça para bombardeios e também a chegada de um grande contingente de soldados norte-americanos (aproximadamente 1,2 milhão de soldados).