• Matéria: História
  • Autor: osprimobala
  • Perguntado 6 anos atrás

MINHA ULTIMA TENTATIVA PFV ALGUEM ME AJUDA PRECISO MUITO MAS NINGUEM RESPONDE:(

A Declaração dos Direitos do Homem e do Cidadão, de 1789 expressa em seu artigo 1º: “Os homens nascem e são livres e iguais em direitos”. A constituição revolucionária francesa de 1791, em seu preambulo, afirma: “A Assembleia Nacional, desejando estabelecer a Constituição francesa sobre a base dos princípios que ela acaba de reconhecer e declarar, abole irrevogavelmente as instituições que ferem a liberdade e a igualdade dos direitos”.

Ambos documentos destacados acima, buscaram expressar os anseios de mudança da sociedade francesa no seu período revolucionário, demarcando uma ruptura com a estrutura absolutista aristocrática. Contudo, podemos observar algumas limitações e contradições nestes documentos. Aponte as principais contradições e explique.

Respostas

respondido por: brunomirirafagnin
1

não sei desculpa só estou falando q não sei

respondido por: felipebreno2681
4

Resposta:

A Declaração dos Direitos do Homem e do Cidadão, de 1789 expressa em seu artigo 1º: “Os homens nascem e são livres e iguais em direitos” e contraditório ao que

Explicação:

O Parlamento de Paris recomendou que os Estados Gerais adotassem os mesmos procedimentos de 1614, constituindo-se em três ordens, cada uma delas dispondo do mesmo número de deputados com o clero e a nobreza sendo líderes, sendo a votação realizada por ordens. Ao passo que os componentes do Terceiro Estado defendiam o voto por cabeça e a duplicação dos seus componentes na Assembleia dos Estados Gerais.

pois segundo Sieyès, as ordens privilegiadas não eram, nem poderiam ser um povo à parte” ( PELO O QUE EU ENTENDI NÃO OUVE IGUALDADE FRENTE A CONSTITUIÇÃO ).

Perguntas similares