• Matéria: Direito
  • Autor: silvanodaradio3071
  • Perguntado 6 anos atrás

2. A partir da Constituição Federal, as reflexões da Educação Infantil tiveram grandes avanços e passaram a integrar a Política Nacional de Educação. Com relação a esses avanços, analise as seguintes sentenças: I- A oferta da Educação Infantil passou a ser uma obrigação do Estado, além de um direito da criança, deixando de ser caridade e assistência. II- O planejamento deve ser organizado, sistemático e comum a todas as faixas etárias. III- A aprendizagem tem por base o respeito e o acolhimento às diferenças entre as crianças e os adultos, permitindo contribuir na formação da identidade infantil. Assinale a alternativa CORRETA: FONTE: BRASIL. Constituição (1988). Constituição da República Federativa do Brasil. Brasília, DF: Senado Federal: Centro Gráfico, 1988. a) Somente a sentença III está correta. b) As sentenças I e II estão corretas. c) As sentenças I e III estão corretas. d) Somente a sentença I está correta.


nagilacatarina24: porfavor, presciso

Respostas

respondido por: JulianaRSS
27

Resposta: As sentenças corretas são I e III

Explicação:

respondido por: mvdac
0

Quanto aos avanços na Educação Infantil, as sentenças I e III estão corretas (Alternativa C).

Avanços na Educação Infantil

A Educação Infantil sofreu uma série de alterações ao longo do tempo, saindo de uma posição de caridade para uma posição de direito previsto na Constituição, que garante acesso a mesma a todas as crianças de 0 a 6 anos.

Nesses espaços, educação e cuidado precisam andar de mãos dadas com o respeito e o acolhimento, a partir de uma perspectiva histórica e social da criança, possibilitando a aprendizagem por meio da brincadeira e favorecendo que a criança vivencie de forma plena sua infância.

Aprenda mais sobre Educação Infantil:

https://brainly.com.br/tarefa/24371824

#SPJ5

Anexos:
Perguntas similares