Junto a Lei de Diretrizes e Bases da Educação, no Artigo 48 encontramos disposto ações sobre os diplomas de curso superior reconhecido. Neste movimento, a pessoa que realizar seu curso superior e comprová-lo, será registrado e terão validade nacional como comprovação de formação recebida. Assim sendo, sobre como fica a situação de acadêmicos que realizarem seus estudos em universidades estrangeiras, relativo a seu diploma, analise as sentenças a seguir: I- O acadêmico com diploma de graduação expedido por universidade estrangeira será revalidado por universidade pública de qualquer área de graduação. II- O acadêmico com diploma de graduação expedido por universidade estrangeira será revalidado por universidade pública que possua curso do mesmo nível e área ou equivalência. III- O acadêmico com diploma de graduação expedido por universidade estrangeira será revalidado por universidade pública que possua seus trabalhos no período noturno. IV- O acadê
Respostas
respondido por:
8
Resposta:
As sentenças II e IV estão corretas.
Explicação:
confirmado pelo Ava
respondido por:
0
Conforme a Lei de Diretrizes e Bases Educação Nacional, o acadêmico formado no exterior poderá atuar aqui, contanto que seja na mesma área de equivalência do seu diploma adquirido. Sendo, portanto, as assertivas II e IV verdadeiras.
O que é a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional?
A Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional é a referência nacional de ensino, pois em cada artigo seu é descrita as matérias que os alunos deverão cursar, bem como suas faixas etárias. Dessa forma, é ela quem tem o poder de deixar de modo igualitário cada assunto estudado na sala de aula, desde a infância até o ensino superior.
Aprenda mais sobre educação aqui: brainly.com.br/tarefa/46911791
#SJP5
Anexos:
Perguntas similares
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás