Sobre a estruturação do pensamento do Planejamento Estratégico nas Instituições públicas assinale as alternativas verdadeiras.

Escolha uma ou mais:
a. Até os anos 30, o Brasil, foi muito rico em propostas de planejamento estratégico, período considerado muito fértil em nível de Planejamento, principalmente quanto ao desenvolvimento industrial, por meio das políticas de defesa do café.
b. Plano Quinquenal de Obras e Reaparelhamento da Defesa Nacional – 1942, Plano Salte – 1946/1950, Plano de Metas de Juscelino Kubitschek – 1956/1960, Plano Trienal de Desenvolvimento Econômico e Social – 1962, Plano de Ação Econômica do Governo – 1964, Plano Decenal de Desenvolvimento Econômico e Social – 1966, I e II Planos Nacional de Desenvolvimento – 1972 e 1974 são tentativas de planificação geral em nível nacional.
c. A década de 1980 foi considerada como a década iluminada para a estruturação do Planejamento Estratégico na Administração Pública, em virtude dos relevantes resultados nas áreas econômica, social e política.
d. A história da administração pública brasileira traz em si uma dinâmica de reforma e contrarreforma com resultados insatisfatórios para a sociedade.
e. No Brasil, o Plano de Viação Federal, apresentado em 1890 pode ser considerado os primórdios do planejamento governamental.

Respostas

respondido por: vanessafonntoura
1

A alternativa correta é a d. A história da administração pública brasileira traz em si uma dinâmica de reforma e contrarreforma com resultados insatisfatórios para a sociedade.

A história da administração brasileira se apresenta como sendo um tipo de repetição  que se exerce pela burocracia formalista  que se apresenta pelas tentativas periódicas para a modernização do aparelho do Estado. De interesses econômicos e conservadores.  

Elas se tornam por resultados insatisfatórios por seu desempenho da máquina governamental quanto a busca de objetivos e de realizações com a sua contrarreforma.

Espero ter ajudado.

Perguntas similares