• Matéria: História
  • Autor: sophiasacra
  • Perguntado 6 anos atrás

O judaísmo é uma religião milenar estima-se que atualmente existem mais de 13 milhões de judeus em todo o mundo a história dessa religião é tão rica quanto a sua cultura que tal aprender um pouco mais sobre ela pesquisando definição de alguns termos associados a tradição judaica

.kosher

.pessach

.Rabino e sinagoga

.sabá

.talmude ​

Respostas

respondido por: lariimendesss
55

Resposta:

  • Kosher: significa literalmente “permitido” ou “apropriado”, sendo utilizada dentro do kashrut, um conjunto de deveres alimentares estabelecidos pela lei judaica (halachá).
  • Pessach: também conhecida como "Festa da Libertação", e celebra a libertação dos hebreus da escravidão no Egito em 14 de Nissan do ano de 1446 a.c.
  • Rabino é um título usado para distinguir aquele que ensina, aquele que tem a autoridade dos doutores da Torá ou aquele apontado pelos líderes religiosos da comunidade.
  • Sinagoga ou esnoga é o local de culto da religião judaica. Tem como objeto central a Arca da Torá.
  • Sabá ou sabat, é o nome dado ao dia de descanso semanal no judaísmo, simbolizando o sétimo dia em Gênesis, após os seis dias de Criação.

espero ter ajudado!!


sophiasacra: obrigada
respondido por: brendabaseggio
38

Kosher - Kosher (derivado da palavra kasher que significa "bom" ou "próprio" em hebraico) é o termo designado para alimentos que seguem as leis judaicas da alimentação denominadas kashrut, que determinam padrões em todas as etapas do processo, desde o tipo de animal abatido, forma de abate e modo de consumo.

Por exemplo, Carne e leite não devem ser misturados ou ingeridos juntos; Todo o sangue do animal deve ser drenado antes de ser consumido; Proibido consumir carne de porco, moluscos e frutos do mar; Só podem ser consumidos peixes com escamas e barbatanas;

Pessach - A Páscoa judaica, conhecida pelos judeus como Pessach, significa “passagem” e relembra a libertação do povo hebreu da escravidão no Egito há cerca de 3500 anos.

Rabino e sinagoga - No judaísmo Rabino é um título usado para distinguir aquele que ensina, aquele que tem a autoridade dos doutores da Torá ou aquele apontado pelos líderes religiosos da comunidade. Hoje os rabinos são os responsáveis pelo ensino e aplicação dos ensinamentos do judaísmo. Sinagoga é o lugar de culto da religião judaica.

Sabá - É o nome dado ao dia de descanso semanal no judaísmo, simbolizando o sétimo dia em Gênesis, após os seis dias de Criação. Apesar de ser comumente dito ser o domingo de cada semana, é observado a partir do pôr-do-sol da sexta-feira até o pôr-do-sol do sábado.

Talmude - É uma coletânea de livros sagrados dos judeus, um registro das discussões que pertencem à lei, ética, costumes e história do judaísmo.


sophiasacra: obrigada
Perguntas similares