Respostas
Resposta:
Poucos valores éticos, sociais e até morais são tão importantes quanto aprender a respeitar os outros. No entanto, vivemos naquele mundo onde não há falta que afirma com total convicção que respeito deve ser conquistado. Dizem e defendem como se essa dimensão não fosse em si mesma, uma espinha dorsal de todo relacionamento, além de um direito quase inviolável com o qual todos viemos ao mundo.
O respeito, na realidade, é o ingrediente mais poderoso para uma vida feliz. Porque quem aprende a respeitar a si mesmo e aos outros, é capaz de moldar uma coexistência mais completa, empática e significativa. No entanto, e como Albert Camus, o famoso romancista, filósofo e jornalista francês, disse, criamos um tipo de sociedade em que abundam esse tipo de respeito baseado apenas no medo.
Respeitamos quem tem poder porque ele está acima de nós e tememos as consequências de desafiá-lo. Essa realidade, adicionada a muitas outras, faz com que não conjugemos o verbo respeito com eficácia adequada.
Cometemos erros, erros ortográficos emocionais que afetam nossos relacionamentos, aqueles que criam distâncias e dificultam a construção de uma verdadeira cultura de respeito. Facilite, aprenda a construir essa importante dimensão social e psicológica desde o início, requer que nos habilitemos acima de tudo em uma competição essencial na jornada da vida; nos referimos a saber ouvir.
"SER BRILHANTE NÃO É UM GRANDE FEITO SE VOCÊ NÃO RESPEITA NADA."
Explicação: ESPERO DE CORACAO TER AJUDADO