durante o colapso da Rússia czarista quais eram as condições que os operários das fabricas eram submetidos?
Respostas
Resposta:Péssimas
-Fábricas sem sistema de ventilação
-Fábricas com equipamentos velhos e com problemas,muitos operários perderam braços e pernas por esses defeitos
-Operários trabalhavam de 12 a 14 horas por dia,muitos dormiam trabalhando e também perdiam braços e outros membros
-Operários não recebiam almoço,ganhavam pouco
-Fábricas sujas escurar e mal-estruturadas,ocorriam muitos acidentes e isso diminuia a produção,assim como a vontade se trabalhar
tudo era contra os operários russos.
Espero ajudar ☺
Explicação:
No final do século XIX, a Rússia encontrava-se no seguinte panorama: o território era dominado pela monarquia, na qual o imperador, chamado de czar, era o líder soberano apoiado pela classe nobre. Naquela época, a maior parte da população que ocupava o território era formada por camponeses que se encontravam em situação decadente. Não somente russos formavam o Império, na região, eram encontrados povos de diversas etnias. Com a industrialização, que começou a se desenvolver com capital estrangeiro, a agrária sociedade do país começa a passar por dificuldades.
Um ano importante na Rússia Czarista de então foi 1880, quando foi estabelecido contato entre os intelectuais do operariado russo com ideias de cunho marxista e socialista, até mesmo anarquistas. Naquele período, os operários do país estavam em péssima situação e eram explorados. Desta forma, a mistura da situação precária com os ideais marxistas que foram incutidos na mente dos trabalhadores deram início as primeiras greves.
Então os operários das fábricas passavam fome, desigualdade e miséria.
Espero ter ajudado.