• Matéria: Português
  • Autor: Raphtalia27
  • Perguntado 6 anos atrás

ME AJUDEM PFV!!!

Preciso de uma história inventada, to sem criatividade.

que não seja muito pequena pfv​

Respostas

respondido por: pudimgostoso1250
0

Resposta:

Uma casa na praia

Em uma manha nublada e fria,uma família composta por 7 pessoas começa mais um dia de suas agradáveis vidas, a família Castro. Como de costume a mãe acordava primeiro que todos na casa,seu nome era Antonela Nascimento Castro; ela acordou, tomou banho, vestiu seu uniforme de trabalho (trabalhava como gerente de um hotel luxuoso,recebia muito bem); e logo depois preparou o café da manhã para si,seu esposo (Moisés Lima Castro) e seus 4 filhos – embora eles tivessem 5 filhos, 1 já estava na faculdade, Felipe de 19 anos – (Margo – 17 anos, Amora – 15 anos, Miguel – 11 anos e Joana – 6 anos).

Moisés acordou,tomou banho,pôs seu terno e gravata (era executivo em uma empresa), tomou café,beijou sua esposa e filhos e foi para o seu trabalho.

Em seguida Margo,Miguel e Joana acordaram, se arrumaram,beijaram sua mãe e foram cada um para o seu compromisso; Margo para a aula de música,Miguel para o futebol e Joana para o ballet. Todos eram da mesma escola e do mesmo turno, então sempre iam pra e escola e voltavam para casa juntos.

Um dia normal como outro qualquer exceto por um motivo: Amora não se levantara junto com seus irmãos. Antonela foi ao quarto dela,estava acordada porém não se sentia muito bem, depois de conversarem por um tempo decidiram ir ao hospital.

Chegando lá fizeram alguns exames e logo foram para casa.

No dia seguinte voltaram ao hospital para pegar o resultado; na recepção do hospital Amora estava inquieta e agitada, como se soubesse que algo muito grande estava prestes a acontecer. Logo chegou o resultado…era um câncer em fase terminal… Ao receber a notícia de que tinha poucos meses de vida Amora ficou assustada e sua mãe não sabia fazer nada à não ser chorar; pensar que ia perder sua garotinha em poucos meses e que não poderia fazer nada para impedir a deixava em desespero...

Elas voltaram pra casa tristes,cabisbaixas e abatidas. Amora ainda não podia crer que ia morrer em pouco tempo, e sua mãe ainda chorava desolada.

Ao contar para a família a noticia todos choraram,choraram e choraram.

Ninguém jantou naquela noite; um silêncio invadiu a sala,por um longo momento só se ouvia o barulho da chuva forte.

Amanheceu ninguém dormiu, estavam todos reunidos na sala em silêncio,não comeram e não beberam nada… só ficavam pensando e pensando que dali a mais ou menos 1 ou 2 meses ( tempo de vida que restava para ela) iriam perder Amora.Isso doía;doía nos irmãos,doía no pai,mas principalmente doía na mãe. (Particularmente,eu se fosse mãe acho que não teria forças pra continuar vivendo se um filho meu morresse,eu pediria para ir no lugar dele,eu daria minha vida pela dele sem nem pensar duas vezes).

Passou um dia, a vida da família paralisou totalmente:os pais não iam ao trabalho e as crianças não iam para a escola e nem para os seus cursos, pra que iriam? Suas vidas mudariam de qualquer jeito, querendo ou não sem Amora com eles nada nunca mais seria igual. Passou-se uma semana e a vida da Família Castro continuava paralisada.

Depois de algum tempo sofrendo por antecedência alguem finalmente se manifestou: Amora. Ela consolou a todos, e depois do fim da choradeira ela disse:

Amora: Praia.

Ninguém entendia o que ela queria dizer,porém estavam muito deprimidos pra pensar em sair pra passear.

Amora:Uma casa na praia pessoal,quero morar em uma casa na praia podendo ver o mar a qualquer hora.

Todos tiveram essas palavras como ultimo desejo de Amora. Então ainda tristes ligaram para Felipe ( o irmao mais velho) e contaram tudo,disseram sobre o câncer terminal e sobre a casa na praia; ele concordou e disse que iria no dia seguinte pois já era noite e não havia muita condução. Todos começaram a fazer as malas, levaram poucas coisas pois eles já sabiam que não ficariam muito tempo na sua nova casa na praia.

Mas ai você me pergunta: Não seria mais adequado eles irem para um hospital para fazer quimioterapia ? Seria,mas a familia não pensou assim; Amora estava em fase terminal então pra eles quimioterapia não resolveria nada, se ela já tinha um prazo estimado de vida pra que desperdiçar os últimos dias deitada em uma cama de hospital?


pudimgostoso1250: Se você reparar a história não tem fim pq não coube. então vou colocar a outra parte aqui ta ?
pudimgostoso1250: Amanheceu,todos fingiam animação por estarem indo para praia pois Amora não gostava de ver ninguém triste e para não entristesse-la eles forçavam o sorriso. Felipe chegou abraçou todos e ficou um longo tempo abraçado a Amora. Logo depois eles foram para o carro. Felipe dirigiu pois Antonela e Moisés haviam passado a noite acordados procurando algum site vendendo uma casa na praia por isso estavam cansados. Começou a viagem e um silêncio se apoderou do carro; como quebra gelo Amora ligou
pudimgostoso1250: o radio e começou a cantar a música que tocava e logo contagiou a todos no carro… e assim foi até que chegaram a praia.
A vida da familia mudou totalmente; Moisés,Felipe e Miguel agora tinham mais tempo para suas atividades de pai e filho como jogar bola,pescar…. As meninas também conversavam,brincavam na areia da praia,riam alto sem ligar pra mais nada. Amora de cara adorou a sua nova vida já a sua familia não,eles eram gente da cidade grande não estava acostumados a ficar atoa
pudimgostoso1250: atoa o dia todo só se divertindo. Como você podê ver a vida da familia antes do diagnostico de Amora era muito corrida e agitada. Mas enfim os dias passaram-se depressa… voaram… saltaram…
pudimgostoso1250: Em uma tarde em que todos estavam sentados na praia relembrando de coisas engraçadas,Amora sentiu que era hora de deixar aquela vida. Parece triste neh? Ela não disse aos pais; ela se levantou foi andando até a beirinha da agua, virou para trás e tudo que ela disse foi “ Amo vocês”,Antonela se levantou quase que em um pulo e foi em direção a Amora com lagrimas nos olhos. Moisés a segurou e disse “ Deixe-a”.
Os olhos azuis claro de Amora se iluminava com o por do sol
pudimgostoso1250: no horizonte, seu cabelo escuro balançava muito com o vento da praia. Ela foi andando em passos suaves, sentindo a brisa e a maresia da praia beijarem sua pele e seu rosto; foi a melhor sensação que ela tivera em anos… Amora voltou-se para trás acenou para sua familia e entrou na agua. Começou a boiar de barriga pra cima,olhando as nuvens no céu,ela não chorou pois estava bem onde ela queria estar e com as pessoas com quem queria estar. E ali naquele exato momento
pudimgostoso1250: ela deu seu ultimo suspiro e foi embora…
Não direi o que aconteceu depois. Imagine você o que houve naquela praia á tarde…
Chegou o dia do enterro, a família chorou mas estavam consolados pois sabiam que ela estava feliz quando partiu….
Passou se um ano. Uau como o tempo voa neh?! A vida da familia ainda estava se acertando,agora os pais dedicavam os finais de semana totalmente aos filhos; pois só agora perceberam que a vida é curta demais, que tinham que
pudimgostoso1250: aproveitar o tempo que tinham com quem amavam...
Eles nunca se esqueceram de Amora,também como poderiam ? Ela fazia parte deles e eles dela......
Pra eles Amora nunca os deixou….
pudimgostoso1250: Fim
Essa historia não tem uma moral, mas dou-lhes uma dica:
pudimgostoso1250: Aproveite a vida com quem você ama enquanto pode,não desperdiçe tempo brigando ou emburrado. Não adianta nada depois que morrer ir chorar no caixão dizendo que ama pois ele não vai te escutar,diga enquanto está vivo.

Espero ter ajudado.
Eu mesma que escrevi, mas achou que ficou uma bosta...
Me de sua opinião...
Perguntas similares