Respostas
Explicação:
O conceito de revolução é entendido, comumente, como uma transformação radical de determinada estrutura política, social, econômica, cultural ou tecnológica, isto é, tudo o que diz respeito à vida humana. Tal conceito é fundamental para se entender os períodos históricos moderno e contemporâneo.
Resposta: Revolução é uma transformação profunda em algum determinado aspecto de ordem social.
Explicação: O termo revolução, surgiu no Renascimento com um significado mais ligado às ciências naturais, mais especificamente ligado à Astronomia, uma vez que o termo significava "dar voltas", do latim revolutio/revolvere (na época, a Europa passava por um período de descobrimento dos movimentos de rotação dos astros em torno do sol, movimento este liderado principalmente pelo astrônomo polonês Nicolau Copérnico).
Posteriormente, o termo veio a ser utilizado com um caráter mais sociopolítico, assim sendo designado para descrever as profundas mudanças sociais que aconteciam principalmente na América e Europa. Uma revolução então, ocorre a partir de uma clara perturbação da ordem social, refletindo em transformações siginificativas e influentes. Como grandes revoluções podemos citar a Revolução Americana de 1776, que culminou na independência das 13 colônias que hoje conhecemos por Estados Unidos, a Revolução Francesa de 1789, que apoiada por ideiais iluministas estabeleceu uma ruptura com o Antigo Regime vigente na Europa, provocando a queda do absolutismo monárquico que assombrava e disseminava miséria aos indivíduos, e a Revolução Industrial, que em sua primeira fase (1760) provocou mudanças de grande escala na maneira de se produzir, passando da mão-de-obra artesanal para o trabalho manufatureiro nas grandes indústrias e em sua segunda fase (1860) incorporou o combustível à produção, assim expandindo os horizontes no que tange a complexidade produtiva.
Tais revoluções influenciaram diversas outras ao redor do mundo, inclusive no Brasil, o que mostra a importância e relevância delas na sociedade.