• Matéria: Filosofia
  • Autor: todorokiii
  • Perguntado 6 anos atrás

Num possível encontro entre Heráclito e Parmênides, redija uma provável conversa entre ambos quanto as respectivas posturas filosóficas quanto a discussão de aparência e realidade. Qual a posição de Heráclito? Oque Parmênides afirmaria diante de Heráclito?

Respostas

respondido por: Silvamedeiros2
15

Resposta:

Resposta:

Ele afirmaria o seu ponto de vista. Para o filosofo Parmênides, o ser é imutável. O que isso quer dizer? Ele não sofre transformações. Para ele, até a montanha mais alta permanecerá no estado que ela estiver por séculos. O que já contraria Heráclito, ele afirma, que tudo esta em constante transformação. Por isso não há como ter uma conversa entre os dois se os mesmos possuem ideologias diferentes, entende?

Explicação: confia PAI!!!

respondido por: larissamagrani
2

Heráclito de Éfeso é um filósofo pré-socrático que diz que tudo é movimento e devir.

Heráclito, ao contrário de Parmênides, atribui ao fogo o elemento da natureza que origina tudo. Para ele, tudo é movimento, pois nada se encontra fixo no mundo.

Segundo o pré-socrático, tanto o homem como a natureza encontram-se em constante mutação e mudança. Assim, o mesmo objeto pode se modificar em segundos.

Sua famosa frase "Não se pode pisar duas vezes em um determinado rio, porque nem o homem e nem o rio são mais os mesmos" representa que nada é imutável ou absoluto.

Parmênides acreditava que o Ser não pode ser mutável, pois caso fosse não seria mais ser, mas sim "não ser". As mudanças são ilusórias e enganam os homens.

Saiba mais em: brainly.com.br/tarefa/20558510

Anexos:
Perguntas similares