Respostas
respondido por:
5
Resposta:
ta bem grande a pesquisa mais ta ai
- Explicação:
- "Se andarmos nas ruas e observarmos os traços da maior parte da população brasileira, veremos que grande parte dela é constituída por negros ou mulatos (mestiços de negros e brancos). Isso ocorre em virtude do modelo de produção implantado no país com a colonização, que utilizou a mão de obra escrava de milhares de negros africanos.
- Acredita-se que, durante os 358 anos de escravidão, de 1530 a 1888, cerca de 5,5 milhões de negros saíram da África para serem escravizados no Brasil. Destes, 4,8 milhões chegaram vivos em nossas terras. Nesse período, a condição de vida dos negros era muito precária, pois viviam em senzalas, muitas vezes insalubres, trabalhavam durante a maior parte do dia (sem remuneração), a alimentação era precária, e a desobediência, muitas vezes, era reprimida com bastante violência."
- Assim, embora a população brasileira seja constituída em sua maioria por negros e mestiços e a situação dessa parcela da população tenha apresentado melhorias desde a abolição da escravatura, ainda existe no país uma relativa segregação racial, pois a população negra ainda enfrenta preconceitos e condições sociais inferiores em relação ao restante da população brasileira. Em virtude dessa situação, cresce a quantidade de pessoas e ações que buscam a ruptura desse paradigma. É o caso das inúmeras ONGs, associações e campanhas que têm como objetivo combater o preconceito racial e amparar as vítimas desse tipo de crime. Uma política de governo, bastante criticada, que visa à diminuição dos contrastes sociais entre a população negra e a população branca é o sistema de cotas em universidades e concursos públicos para negros de baixa renda e oriundos de escola pública.
tinha mais porem acho q era o nessesario espero ter ajudado kksks ヾ(^ω^*)
da o coraçãozinho ai... obgd (>ω^)
Perguntas similares
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás