• Matéria: Sociologia
  • Autor: Anônimo
  • Perguntado 6 anos atrás

alguém consegue fazer pra mim ai ► Durante a semana, cada aluno deverá recolher Três notícias relacionadas aos acontecimentos políticos brasileiro, em sites e telejornais. ► Variar as agências de notícias, evitando escolher programas e publicações de uma mesma empresa. ► Não esquecer que o tema é “política e democracia” e não POLÍTICA partidário. (POSTAR AS NOTÍCIAS ATÉ SEXTA FEIRA)

Respostas

respondido por: teddy274
2

Resposta:

O ministro da Defesa, general Fernando Azevedo, disse ao Estadão que avalia junto aos comandantes das Forças Armadas e à Advocacia-Geral da União (AGU) medidas que podem ser tomadas em reação ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes. Anteontem, Gilmar disse que o Exército está se associando a um "genocídio", em referência à crise sanitária instalada no País em meio à pandemia de covid-19, agravada pela falta de um titular no Ministério da Saúde. Azevedo afirmou estar "indignado" com o que ele considera serem "acusações levianas" do ministro do Supremo.

Há 59 dias sem um titular na Saúde, o País já acumula mais de 71,5 mil óbitos e 1,8 milhão de contaminados. Depois das saídas dos médicos Luiz Henrique Mandetta e Nelson Teich, o general Eduardo Pazuello - militar da ativa especializado em questões logísticas - assumiu interinamente o ministério.

Foi na gestão de Pazuello que o Ministério da Saúde mudou a orientação sobre o uso da cloroquina, passando a recomendar o medicamento desde o início dos sintomas do novo coronavírus. A droga, no entanto, não tem a eficácia comprovada pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Atualmente, ao menos 20 militares, sendo 14 da ativa, ocupam cargos estratégicos no Ministério da Saúde.

Explicação:

Perguntas similares