Leia o texto abaixo para responder às questões 1 e 2 1. No conto “Como um filho querido” a esposa e o esposo foram ao tabelião com intuito de: * Regularizar a situação de um parente registrando seu nome. Registrar o nome do filho querido que há 40 anos fazia parte da família, mas não tinha registro. Lavrar o ato de adoção do bolo no tabelionato, e assim, incorporá-lo à família como um filho querido com direito ao sobrenome da família Silva. Lavrar o ato de adoção do filho querido para que o mesmo recebesse o nome do seu avô paterno, Hermógenes. 2. A expressão no 2º parágrafo “Convocou ela o marido para o conciliábulo apartado no quarto” significa: * A mulher chamou o marido para uma conversa séria no quarto a fim de convencê-lo de que era preciso dar um nome ao bolo e registrá-lo no tabelionato. A mulher convidou o marido para uma breve reunião no quarto do casal na qual decidiriam pelo registro do nome do bolo no tabelionato. A esposa determinou ao marido que fosse ao quarto a fim de convencê-lo de dar um nome e registro ao bolo no cartório por meio de uma comemoração íntima. A esposa pediu para o marido que a acompanhasse até o quarto onde decidiriam registrar o nome do bolo no cartório de registros por meio de uma assembleia geral.
Respostas
QUESTÕES:
Leia o texto abaixo para responder às questões 1 e 2.
1. No conto “Como um filho querido” a esposa e o esposo foram ao tabelião com intuito de:
A) Regularizar a situação de um parente registrando seu nome.
B) Registrar o nome do filho querido que há 40 anos fazia parte da família, mas não tinha registro.
C) Lavrar o ato de adoção do bolo no tabelionato, e assim, incorporá-lo à família como um filho querido com direito ao sobrenome da família Silva.
D) Lavrar o ato de adoção do filho querido para que o mesmo recebesse o nome do seu avô paterno, Hermógenes.
2. A expressão no 2º parágrafo “Convocou ela o marido para o conciliábulo apartado no quarto” significa:
A) A mulher chamou o marido para uma conversa séria no quarto a fim de convencê-lo de que era preciso dar um nome ao bolo e registrá-lo no tabelionato.
B) A mulher convidou o marido para uma breve reunião no quarto do casal na qual decidiriam pelo registro do nome do bolo no tabelionato.
C) A esposa determinou ao marido que fosse ao quarto a fim de convencê-lo de dar um nome e registro ao bolo no cartório por meio de uma comemoração íntima.
D) A esposa pediu para o marido que a acompanhasse até o quarto onde decidiriam registrar o nome do bolo no cartório de registros por meio de uma assembleia geral.
RESPOSTAS:
1. C) Lavrar o ato de adoção do bolo no tabelionato, e assim, incorporá-lo à família como um filho querido com direito ao sobrenome da família Silva.
2. B) A mulher convidou o marido para uma breve reunião no quarto do casal na qual decidiriam pelo registro do nome do bolo no tabelionato.
Resposta:
1)alternativa correta e a letra C
2)a alternativa correta e a letra B
Explicação: