Respostas
1 – Na primeira parte, as atletas realizam individualmente movimentos predeterminados pela regra para uma bancacomposta por cinco ou sete juízes.
2 – A figura é formada através do conjunto de posições e movimentos básicos. Nessa parte, procura-se observar na atleta controle (altura, técnica e suavidade nos movimentos e transições) e desenho (ângulos e posições do corpo).
3 – A segunda parte chama-se rotina. São coreografias divididas em três modalidades: solo, dueto e equipe (que é formada por no mínimo quatro e no máximo por oito atletas).
4 – As atletas interpretam um tema musical buscando criatividade, variedade, dificuldade e sincronismo com a música; é a parte mais conhecida e apreciada pelo público. São avaliadas a sincronia das atletas entre si e a plena utilização da piscina.
5 – Cada modalidade tem um tempo estabelecido, que varia de acordo com a categoria das atletas. A partir de 1992, o nado sincronizado apresenta-se também em rotina técnica.
6 – As provas de nado sincronizado são disputadas em uma piscina de 25 por 30 metros, que possuem alto-falantes embaixo da água para permitir que as nadadoras ouçam a música de acompanhamento.
7 – É campeã a equipe que, na média, for mais bem avaliada pelo júri. Como o nado sincronizado é subjetivo, os juízes têm uma predisposição a dar notas mais altas para as atletas de países com tradição no esporte.
8 – A coreografia tem de ser criativa e diferente. Por isso, fica difícil avaliar qual é a melhor, qual apresenta mais dificuldade de execução.
Resposta:REGRAS GERAIS
2 – A figura é formada através do conjunto de posições e movimentos básicos. Nessa parte, procura-se observar na atleta controle (altura, técnica e suavidade nos movimentos e transições) e desenho (ângulos e posições do corpo). 3 – A segunda parte chama-se rotina.