Resuma esse texto:
China acelera plano de expansão no Brasil e na América Latina
O protecionismo comercial do presidente dos[dos EUA] Donald Trump acelerou um plano da China que já estava em andamento: ocupar o espaço dos Estados Unidos como principal parceiro dos países da América Latina e do Brasil.
Uma ação mais agressiva na região é uma tática já assumida por porta-vozes do país asiático.“Enquanto há alguém fechando a porta neste momento, nós estamos abrindo” disse o encarregado interino de negócios da embaixada chinesa no Brasil Yang Song referindo-se ao Trump.
Desde 2013, quando lançou a política “One belt, one road”(“Um cinturão, uma rota”em português) de expansão Global baseada na maior conexão com países em desenvolvimento, a China dobrou os desembolsos na América Latina.
Infraestrutura telecomunicações, energia, tecnologia e alimentos são alvos de interesse dos chineses na região.As transações comerciais da China com a América Latina já superaram US$ 200 bilhões,segundo os representantes chineses.
por favor!!!
Respostas
Resposta:
China acelera plano de expansao no Brasil e na América Latina
o protecionismo comercial do presidente dos EUA Donald Trump acelerou um plano da china q ja estava em andamento, como principal parceiro dos paises da América Latina e do Brasil.
uma ação mais agressiva da região é uma tática ja assumida por porta vozes do pais asiático
Desde 2013 quando lançou a política "one belt, one road"de expansão global baseada na maior conexão com paises em desenvolvimento, a china dobrou os desembolsos na América Latina.
a infraestrutura, telecomunicações, energia,tecnologia, e alimentos sao interesses dos chineses na regiao. as transações comerciais da china com a América Latina ja superaram US$200 bilhões segundo os representantes chineses.
Oi Tudo bem com você? bom eu fiz o resumo só coloque os pontos e as letras em maiúsculo no começo e nos pontos finais!
(SE PUDER MARCA COMO MELHOR RESPOSTA)
obrigado
Bons estudos!
- CLARA ISABELLA KARVAT -