GENTE URGENTE, ME AJUDE PRECISO ENTREGAR HJ, MAS NÃO SEI SE EU VOU ACERTAR, POR ISSO ESTOU AQUI PEDINDO AJUDA.!!!!! Gênero Literário ( ) narrativo ( ) narrativo descritivo ( ) narrativo informativo ( ) instrucional () conto clássico ( ) conto contemporâneo ( ) aventura ( ) suspense ( ) romance ( ) crônicas ( ) outro Qual?
Respostas
Resposta:
O coração delator
Edgar Allan Poe
É verdade! Nervoso, muito, muito nervoso mesmo eu estive e estou; mas por que você vai dizer que estou louco? A doença exacerbou meus sentidos, não os destruiu, não os embotou. Mais que os outros estava aguçado o sentido da audição. Ouvi todas as coisas no céu e na terra. Ouvi muitas coisas no inferno. Como então posso estar louco? Preste atenção! E observe com que sanidade, com que calma, posso lhe contar toda a história.
É impossível saber como a idéia penetrou pela primeira vez no meu cérebro, mas, uma vez concebida, ela me atormentou dia e noite. Objetivo não havia. Paixão não havia. Eu gostava do velho. Ele nunca me fez mal. Ele nunca me insultou. Seu ouro eu não desejava. Acho que era seu olho! É, era isso! Um de seus olhos parecia o de um abutre - um olho azul claro coberto por um véu. Sempre que caía sobre mim o meu sangue gelava, e então pouco a pouco, bem devagar, tomei a decisão de tirar a vida do velho, e com isso me livrar do olho, para sempre.
Explicação: