Respostas
Resposta:
É preciso criar urgentemente uma política pública que defenda o meio ambiente, e venha a conscientizar a população sobre a importância da atividade de preservação do meio ambiente para evitar uma degradação ou uma invasão sobre a natureza.
Muitos desmatamentos poderiam ser evitados e, consequentemente, a destruição de espécimes nativa, flores e plantas que poderiam ser salvas se houvesse uma regulamentação para tal, e que ocorrem pelas pessoas que exploram a terra. Esse controle não deveria se basear em só regulamentar a questão do desmatamento de pequenas ou grandes áreas, como também estimular a sociedade a participar e acompanhar mais estes processos, levando a um melhor equilíbrio ambiental e melhor qualidade de vida.
Atualmente o problema da proteção do meio ambiente tornou-se um dos assuntos mais discutidos e difundidos nos meios de comunicação de todo o mundo. A preservação ambiental do planeta deixou de ser apenas uma previsão tornando-se uma necessidade em face da poluição e degradação ambientais, cada vez mais intensas, com as quais o homem tem que conviver. Por outro lado, o desenvolvimento econômico também é necessário à satisfação das necessidades do homem. Se por um lado a globalização é um estágio de desenvolvimento econômico mundial, a importância da cidade e de suas partes enquanto lugar é fundamental. O lugar, para ser “vivo”, necessita de locais que atendam as necessidades dos moradores, tanto sociais como culturais, econômicas e físicas.
Atualmente vivenciam-se em nossas cidades as consequências do urbanismo moderno, onde se tem centros industriais que mantém suas atividades nos horários de almoço das fábricas e são mortas no restante do dia. As crescentes necessidades humanas e atividades econômicas estão exercendo pressões cada vez maiores sobre os recursos físicos, gerando conflitos entre a sociedade e o meio ambiente.
espero ter ajudado!