Por que o furacão Dórian causa tanta preocupação para a sociedade Americana?
Respostas
Resposta: O que causou o furacão Dorian?
Uma combinação de ar seco e cisalhamento, bem como as quentes temperaturas da superfície do mar, permitiu a Dorian converter num furacão de categoria 1 ao passar sobre São Tomás a 28 de agosto. A tempestade desenvolveu um olho nas imagens de satélite pouco depois, mas o ar seco seguia interrompendo o sistema.
O que o furacão pode causar?
Formados sempre nas águas dos oceanos, os furacões são ciclones tropicais, assim como os tufões. A origem desses fenômenos meteorológicos é a mesma das chuvas. No entanto, os furacões podem durar até uma semana e, quando alcançam o litoral, causam grande destruição, com ventos que ultrapassam os 200 km/h.
Onde o furacão Dorian vai passar?
Considerado o segundo maior já registrado no Oceano Atlântico, o furacão Dorian deixou um rastro de destruição nas Bahamas. Agora, a tempestade, com ventos que podem chegar a 300 km/h, vai na direção da Flórida. Segundo especialistas, a previsão é que ele acompanhe a costa leste dos Estados Unidos, rumo ao norte.
Explicação:
Espero ter ajudado e bons estudos
A aproximação fez com que os governadores dos estados ordenassem a evacuação da população que mora no litoral da região.