Respostas
Resposta:Pior que eu nao sei oq =é
Explicação:
Resposta:
O mundo vem sofrendo várias transformações no desenvolvimento do trabalho, em todos os âmbitos. Atualmente somente o conhecimento adquirido no curso de formação universitária, não garante a colocação de um profissional, e até mesmo o fato de ter trabalhado por muitos anos em uma mesma empresa, que era considerado um fator importante, não é mais levado em consideração no momento da inserção profissional.
Durante alguns anos as organizações vêem criando e desenvolvendo conhecimentos e experiências para atender ao novo cenário do mundo globalizado, alinhando as políticas de Recursos Humanos (RH) com a estratégia da empresa, e combinando necessidades individuais das pessoas com as da organização.
Diante deste cenário, onde o mercado de trabalho é competitivo e as organizações buscam cada vez mais pessoas qualificadas, para atender os seus objetivos estratégicos, é que surgiu a necessidade de pensar quais as competências necessárias, que possibilitam ao individuo ingressar e estabelecer-se no mercado de trabalho. Isso acontece através do desenvolvimento das suas qualificações, objetivando atender as necessidades básicas da organização e do seu negócio, para garantir resultados no mercado.
Para concepção do profissional é necessário possuir algumas competências básicas, como: conhecimentos, habilidades, atitudes, interesses, valores e outras características pessoais, que são importantes o desempenho das atividades. Estas competências, muitas vezes, são reconhecidas quando aplicadas no contexto empresarial, caracterizando o perfil profissional do indivíduo e favorecendo no seu desenvolvimento profissional.
Diante desse contexto, surgiu a seguinte indagação: Quais as competências necessárias para obter a inserção no mercado de trabalho?
O objetivo geral desse trabalho é conhecer quais as competências necessárias para ingressar no mercado de trabalho, e os específicos são:
Estudar as exigências do mercado de trabalho,
Conhecer as definições e os aspectos que possibilitam o desenvolvimento de competências e
Apresentar instrumentos que possibilitem o ingresso no mercado de trabalho.
A pesquisa se enquadra na modalidade teórica, utilizando o método hipotético-dedutivo, cujos procedimentos metodológicos são: Pesquisa bibliográfica nas seguintes áreas: Recursos humanos, Gestão de pessoas e Pesquisa eletrônica em sites especializados .O Desemprego conjuntural, ou desemprego cíclico, é o desemprego causado por uma crise econômica. Essa forma de Desemprego é involuntária, As pessoas desejam trabalhar mas não encontram emprego devido ao ciclo econômico em fase depressiva.
Na sociedade atual, que sobrevaloriza o indivíduo e a capacidade de acumulação de bens materiais, o desemprego é, sem dúvida, um dos maiores medos sociais. Para piorar a situação, nas crises econômicas, o temor aumenta e alguns empresários aproveitam-se disso, reduzindo os valores dos salários (arrocho salarial) como forma de aumentarem os próprios lucros, apesar da proteção das leis trabalhistas.
Explicação: