Respostas
Ser humano é se decepcionar por criar expectativas demais, é sentir falta dos que já se foram e daqueles que partiram em direção a outros rumos, é se doer pelo outro, é cometer crimes ‘por amor’, é abraçar o egoísmo e depois chutá-lo para longe.
Ser humano é o certo e o errado, o leve e o pesado, o grave e o agudo, a inocência e a culpa, o julgamento e o perdão. Ser humano é uma mistura de tudo, uma confusão, um emaranhado de sentimentos. Ser humano é tropeçar e cair, repetidamente. Também é se reerguer e seguir, repetidamente. É ir em frente quando te puxam para trás, é insistir quando a vida dá uma rasteira, é não desistir. É ir além do instinto, é acreditar no sexto sentido, é cambalear sem cair, é às vezes se jogar sem saber a altura da queda. Ser humano é querer viver e fumar um cigarro, é apontar o dedo e fazer o oposto, é dizer que não tem preconceito ‘mas…’.
Ser humano é, simplesmente, SENTIR. Sentir com todo o afinco, com toda a vontade. É ir até o fundo e voltar, é mergulhar no desconhecido e, por lá, descobrir tudo o de mais belo e o de mais obscuro. É conhecer a si mesmo e às vezes se deparar com um monstro, mesmo que segundos antes tenha visto um anjo.