Respostas
Resposta:Na Rússia, Bonaparte tinha como estratégia dividir os exércitos e combatê-los, mas devido à lentidão dos comboios de suprimentos e das estradas russas, a sua tática não funcionou.
O exército francês já tinha chegado a Moscou, sem uma batalha decisiva e sem conseguir dividir definitivamente o exército russo, nesse momento as tropas já sofriam com as condições climáticas da região e com a dificuldade de conseguir suprimentos, devido os comboios não conseguirem acompanhar a marcha do exército e da quantidade ter sido insuficiente, devido ao planejamento feito por Bonaparte de uma guerra rápida, e de um plano russo, de colocar fogo em tudo que foi deixado para trás por eles e que poderia ser usado pelos franceses na chamada tática da “terra arrasada”.
Explicação: espero ter ajudado
O imperador francês Napoleão Bonaparte (1769-1821) desejava obter controle total da Europa continental – o que significava não apenas domínio político sobre os Estados europeus, o que Napoleão alcançou com suas campanhas militares vitoriosas, mas também controlar os mares e principais portos comerciais da região. A derrota francesa foi provocada pelo sacrifício e inverno Russo onde o exército Francês sofreu sua maior derrota. E as vitórias marítimas graças ao poderia das frotas britânicas. O império apresentou muitos sinais de desgaste.