• Matéria: Artes
  • Autor: larissasantossouza26
  • Perguntado 6 anos atrás

Qual a importância do hip- hop para a população das periferias do Bronx?

Respostas

respondido por: stevenadler
5

Resposta:hip hop é um gênero musical, com uma subcultura própria, iniciado durante a década de 1970, nas comunidades jamaicanas, latinas e afro-americanas da cidade de Nova Iorque. Afrika Bambaataa, reconhecido como o criador do movimento, estabeleceu quatro pilares essenciais na cultura hip hop: o rap, o DJing, breakdance e o graffiti. Outros elementos incluem a moda hip hop e gírias.

Desde quando surgiu primeiramente no South Bronx, a cultura hip hop se espalhou por todo o mundo. No momento em que o hip hop surgiu, a base concentrava-se nos disc jockeys que criavam batidas rítmicas chamadas "loop" (pequenos trechos de música em repetições contínuas) em dois turntables, que atualmente é referido como sampling. Posteriormente, foi acompanhada pelo rap (abreviatura de rhythm and poetry ou ritmo e poesia em inglês) com uma técnica vocal diferente para acompanhar os loops dos DJs. Junto com isto, surgiram formas diferentes de danças improvisadas, como a breakdance, o popping e o locking.

A relação entre o grafite e a cultura rap music surgiu quando novas formas de pintura foram sendo realizadas em áreas onde a prática dos outros três pilares do hip hop eram frequentes, com uma forte sobreposição entre escritores de grafite e quem praticava os outros elementos.

Explicação:espero ter ajudado com a melhor resposta blz


larissasantossouza26: obrigado pela ajuda,o problema é que é muito cumprida rsrsrsrrs
respondido por: 123joaovitormoraisvi
14

Resposta:

O hip hop, é a linguagem que a periferia melhor entende, o hip hop promove a alegria, paz, em um mundo cada vez mais violento. Ensina o caminho certo a seguir, promove ações que beneficiam a todos de uma maneira geral.

ESPERO TER AJUDADO BONS ESTUDOS


motosahara2000: correto
Perguntas similares