Respostas
Um dos momentos mais importantes do processo de evolução da agricultura ao longo da história foi, sem dúvidas, aquilo que ficou conhecido como a Revolução Agrícola. Podemos dizer que, com o passar do tempo, várias revoluções agrícolas sucederam-se, mas a principal delas ocorreu a partir da Revolução Industrial.
O processo de industrialização das sociedades permitiu a transformação do espaço geográfico no meio rural, o que ocorreu graças à inserção de maiores aparatos tecnológicos na produção agrícola, permitindo uma maior mecanização do campo. Essa transformação materializou-se a partir do fornecimento de insumos da indústria para a agricultura, tais como maquinários, fertilizantes e objetos técnicos em geral.
O desenvolvimento da revolução agrícola no mundo também esteve diretamente associado à expansão marítimo-colonial europeia, em que os povos europeus disseminaram as diferentes culturas pelo mundo por meio das plantations. No Brasil, o caso mais evidente foi a produção da cana-de-açúcar. Vale lembrar que essa interação entre colonos e colonizadores também contribuiu para a evolução agrícola, na medida em que técnicas antes pouco conhecidas passaram a ser aplicadas, a exemplo do terraceamento praticado tanto na China antiga quanto pelas civilizações pré-colombianas.
Resposta:
Enquanto o homem andava de um lugar para o outro em busca de comida ele era um nômade, pois andava de um lugar para o outro sem lugar fixo, foi assim na verdade que ele conquistou o mundo inteiro. Mas há aproximadamente 10.000 anos atrás essa situação se modificou e o homem aprendeu a plantar seu próprio alimento. Nesse período verifica-se a transformação de um homem coletor e dependente do ambiente (caça, coleta e pesca) para um homem produtor de seus próprios alimentos (agricultura), sem precisar andar de um lado para outro para encontrar comida o desenvolvimento da agricultura e a criação de animais constituíram a chamada Revolução Neolítica. Com o desenvolvimento da agricultura e a criação de animais.
A agricultura foi evoluindo gradualmente por todo o mundo. Houve um especial desenvolvimento a nível tecnológico, diversificação das culturas e domesticação de novas espécies animais. Nesta época destacam-se os seguintes acontecimentos:
Consumo de uvas e vinho no Egipto.
Comércio de azeite e vinho difundido no Mediterrâneo.
Vegetais e frutos plantados e cultivados do Iraque, nomeadamente cebolas, pepinos e melões.
Algodão cultivado e fiado na Índia.
Linho e seda usados intensamente na China. Melhoria dos métodos de armazenagem de grãos e óleo em silos, cisternas e frascos
Domesticação do cavalo, primeiramente na Mesopotâmia e na Ásia Menor.
Todos esses acontecimentos aconteceram antes de temos à tecnologia que termos hoje em dia.
Utilizava-se muito a mão-de-obra até mesmo existir as maquinas que produzem muito mais rápido e às vezes até mesmo com mais eficiência. Como antigamente não existia essa tecnologia avançada o jeito era a mão-de-obra, até hoje tem a mão-de-obra mais com menos volume que tinha no passado.
Explicação: