A Revolução Russa de 1917 foi uma série de eventos políticos na Rússia, que, após a eliminação da autocracia russa e depois do Governo Provisório, resultou no estabelecimento do poder soviético sob o controle do partido bolchevique. O resultado desse processo foi a criação da União Soviética, que durou até 1991. Elenque quatro motivos que levaram à eclosão (ocorrência) da chamada Revolução Russa.
Respostas
Resposta:
Contribuíram para a eclosão da Revolução Russa a grande desigualdade econômica e social no país, o atraso na industrialização e a participação desastrosa da Rússia na Primeira Guerra Mundial.
Resposta: "Criação da união soviética."
Explicação: A Revolução Russa de 1917 foi uma série de eventos políticos na Rússia, que, após a eliminação da autocracia russa e depois do Governo Provisório (Duma), resultou no estabelecimento do poder soviético sob o controle do partido bolchevique. O resultado desse processo foi a criação da União Soviética, que durou até 1991.
No começo do século XX, a Rússia era um país de economia atrasada e dependente da agricultura, pois 80% de sua economia estava concentrada no campo (produção de gêneros agrícolas).