EUA notificam a ONU e confirmam saída do Acordo de Paris Notificação é o primeiro passo formal e processo deve demorar um ano. Trump anunciou a intenção de deixar o acordo em 2017. Os Estados Unidos notificaram nesta segunda-feira (4) a Organização das Nações Unidas (ONU) e confirmaram a saída do Acordo de Paris. A informação foi dada por Mike Pompeo, secretário de Estado. Este é o primeiro passo formal dos americanos na saída do pacto global no combate às mudanças climáticas. Todo o processo deverá durar um ano. Explique os motivos dos Estados Unidos terem saído do Acordo de Paris.
Respostas
Resposta:
O Acordo de Paris, assinado em dezembro de 2015, criou metas para que os países consigam manter o aquecimento global abaixo de 2ºC, buscando limitá-lo a 1,5ºC. Os países ricos devem garantir um financiamento de US$ 100 bilhões por ano, e os compromissos deverão ser revistos a cada 5 anos. Ou seja, em 2020 haverá uma nova reunião-chave internacional para calibrar as metas e garantir uma melhor preservação do planeta.
Resposta:
Trump não se dá muito bem com a ONU por conta das suas pautas conservadoras e patrióticas e a ONU vai totalmente contra essas pautas, e tbm por conta das tensões com alguns países do Oriente como Rússia, China e outros, essa pode ser uma das principais causas de todo esse desentendimento, já em relação a questão climática, Trump não quer correr o risco
caso o combate a mudanças bruscas no clima não dêem certo.