Respostas
respondido por:
5
Eu já estudei isso, e tenho um texto bem simples q explica algumas razões no processo de urbanização no Brasil
Nos céus das cidades as estrelas são ofuscadas pela fumaça da poluição, enquanto sonhar parece mais gostoso no campo, onde o que ilumina a noite é apenas a lua, não há luzeiros e nem fumaça apagando as estrelas. Porem a partir de 1960, muitos deixaram os devaneios das fazendas e optaram pela economia nas grandes cidades, o que causou um aumento na população urbana do Brasil.
Sonhar nunca pagou as contas de ninguém, por esta razão as pessoas saíram dos campos e chegaram as cidades, embora, aqui se viva um pesadelo , em meio ao trânsito e estresses. O que os atraiu foi o acesso a serviços e recursos urbanos básicos e a industrialização, por esta razão 81.23% dos brasileiros passaram a morar nas cidades em 2000.
A eletricidade que é tao útil e indispensável na área urbana, esconde as estrelas banhadas em um céu escuro que guarda para si toda sua grandeza com medo da raça humana. Nas fazendas, a lua não tem medo de brilhar, e não é escondida por de trás de colunas de fumaça e concreto. Mesmo que a área rural traga muitos devaneios, a região urbana apareceu como uma oportunidade de vida melhor. E por isso a população rural em 60 anos teve uma drástica queda, de 69,76% em 1940, para 18,77% em 2000, causando um aumento na economia, porem uma decadência em pessoas que ainda tem tempo para sonhar.
Espero ter ajudado!!!
Perguntas similares
7 anos atrás
7 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás