Respostas
Explicação:
O transtorno de dependência de tela é um tema ainda desconhecido, mas que afeta as atividades do dia a dia de milhares de adultos e de crianças que desde muito novas tem contato com smartphones, tablets e videogames. Segundo um relatório divulgado em 2017 pela Common Sense Media, as crianças de até 8 anos gastam uma média de 2 horas e 19 minutos todos os dias em mídia de tela. Especialistas alertam que comportamento pode viciar os pequenos e danificar o cérebro das crianças.
Não é incomum que os pais entreguem para os seus filhos tabletes e smartphones com o intuito de parar acessos de birra ou evitar que as crianças fiquem de mau humor. Porém, a ação pode trazer vários problemas para a saúde mental da criança e ainda torná-la dependentes da tecnologia.
Este é o caso da dona de casa Franciele Santos, 29 anos, que confessa deixar a filha de 5 anos horas no tablete para não ficar estressada. “Quando ela começava a chorar, eu percebia que se deixasse o tablet perto, ela logo parava e ficava calma. Acabou que os desenhos no tablet e celular foram um jeito de deixá-la de bom humor. Eu tento impedir que ela não fique tanto com os aparelhos, mas acaba que é um escape para mantê-la sem estresse”, afirma a mãe da criança
- De acordo com o psicólogo e mestre em educação, Jônatas da Costa, a substituição da presença dos pais por eletrônicos é um risco grave para o desenvolvimento dos filhos, já que a relação com a família e colegas ficará prejudicada. espero ter ajudado bons estudos!!!
Resposta:
podem causar prejuízos e danos a saúde . o uso precoce pode causar dificuldade de socialização e conexão com outras pessoas, também podem causar problemas mentais, ansiedade, violência, transtornos de sono e alimentação, sedentarismo , problemas auditivos por uso de headphones , problemas visuais e muito mais ...