A peste negra, também conhecida como peste bubônica, foi a pandemia mais devastadora registrada na história da humanidade, tendo resultado na morte de 75 a 200 milhões de pessoas entre os anos de 1347 e 1351. A doença criou uma série de consequências religiosas, sociais e econômicas, com efeitos profundos no curso da história da Europa. Observe as fontes históricas abaixo sobre o período. A primeira é uma pintura de Peter Bruegel denominada “O triunfo da morte”. A segunda é um trecho da fonte primária: “Consulta sobre a epidemia feita pelo Colegiado da Faculdade de Medicina de Paris”. A seguir responda às questões.
Respostas
Resposta:
-muitas pessoas mortas;o espalhamento da peste negra
-que as pessoas saíssem dos locais onde os picos estavam acontecendo, se fosse possível
-Economia:Comércios teriam que ficar fechados durante a peste negra;Religião:Muitas pessoas perderiam a fé em deus;Sociedade:Muitas mortes
-Desde janeiro de 2020, a crescente proliferação do novo Coronavírus transformou-se em um dos maiores desafios da humanidade. Entretanto, lidar com uma pandemia infecciosa de proporções continentais e mundiais não é algo recente na história.
Surtos de doenças repetem-se pelos séculos com algumas semelhanças tanto na forma de propagação quando de contenção destas doenças. Dessa maneira, podemos equiparar esta pandemia com outras que ocorreram anteriormente e criar alguns paralelos entre os casos.
A Peste Negra, também conhecida como Grande Peste, Peste ou Praga, foi a pandemia mais devastadora registada na história humana, tendo resultado na morte de 75 a 200 milhões de pessoas na Eurásia, atingindo o pico na Europa entre os anos de 1347 e 1351.
Explicação: espero ter ajudado ;)