• Matéria: História
  • Autor: santiskaiky698
  • Perguntado 6 anos atrás

responder Pfvr!!!!!!!​

Anexos:

Respostas

respondido por: gglima250
1

Resposta:

1- faraó era quem detinha o poder religioso, administrativo, judicial e militar. Podia ter diversas esposas legítimas e também um grande número de amantes. A endogamia (casamento entre pessoas do mesmo grupo familiar) era comum não somente entre os faraós, mas também nas outras classes sociais.

2-   Já os nobres eram funcionários que administravam, em nome do faraó, os nomos, antigas divisões territoriais do Egito.

3-  enquanto os sacerdotes faziam parte da elite intelectual de grande poder sobre o povo, em virtude de serem considerados intermediários entre os homens e os deuses

4- no entanto os  escribas eram fiscais e contabilistas da produção das terras do faraó e constituíam uma classe prestigiada, pois era a única que dominava a complicada escrita hieroglífica.

5- já os  soldados viviam de produtos recebidos por serviços prestados. Os camponeses trabalhavam presos a terra do estado e recebiam pouco por essa função. E os artesãos tinham um vida muito simples, trabalhando em construções e oficinas

6-  e os escravos, que geralmente eram povos dominados nas conquistas do estado egipcio, conhecido também como “prisioneiros de guerra”. Trabalhavam demais e não recebiam salário, ganhavam algumas roupas e alimentos para a sua subsistência. Eram desprezados pela sociedade e não possuiam direitos.

Explicação:

Perguntas similares