Respostas
Resposta:
Sensibilizar agentes educativos – Mostrar o que é o Bullying e as suas consequências aos professores e pais é essencial. Para que eles ajudem e contribuam na sua deteção e prevenção.
Relacionamento de confiança – O relacionamento dos pais/professores e a criança é fundamental. É fundamental a criança ter confiança em alguém adulto. De forma a esta se sinta segura para falar sem sentir medo de ser novamente agredida.
Atividades Estruturadas – estruturar os intervalos com jogos e atividades. Estudos indicam que deve-se acabar com os “tempos mortos”, em que eles não têm, nem sabem o que fazer. Se tiverem sempre a cabeça ocupada, diminuem a frequência de Bullying.
Supervisão – Estudos indicam que a simples presença de uma figura de autoridade, no caso das escolas pode ser um funcionário, diminuem muito a frequência destes comportamentos. O mesmo deve evitar a permanência de alunos em locais de pouca visibilidade.
Responsabilização – O agressor deve ser responsabilizado e punido pelo seu comportamento. Em nenhum momento deve passar incólume, isso iria aumentar o medo das vítimas e o sentimento de invulnerabilidade dos agressores.