Respostas
Resposta:O cinema, portanto, teve origem no cinetoscópio, que, todavia, não projetava as imagens em telões. O espectador do cinetoscópio tinha de observar (durante um tempo-limite de 15 minutos) as imagens no interior de uma câmara escura por meio de um orifício em que colocava um dos olhos. Nesse sentido, a experiência visual proporcionada pelo cinetoscópio não podia ser feita coletivamente.
Explicação:
Resposta:Joseph Plateau - inventou o fenacistoscópio, por volta de 1830. Esse físico belga, que pesquisava o olho humano, criou um brinquedo para enganar nossa visão. Pegou dois discos de papelão, e no primeiro desenhou diferentes fases de um mesmo movimento. No segundo, fez buraquinhos. Rodando os dois discos ao mesmo tempo, os desenhos pareciam estar se mexendo!
Muybridge - inventou a fotografia em série, em 1872. Um ricaço americano tinha feito uma aposta com seus amigos. Ele teimava porque teimava que, durante o galope de um cavalo, havia um momento em que nenhum de seus cascos tocava a terra.
Contratou o fotógrafo inglês Muybridge, e ganhou a aposta. Muybridge colocou 14 câmeras num trecho de pista de corrida de cavalos, cada uma ligada a um fio que atravessava o caminho. Assim, o animal vinha galopando, disparava a máquina e tirava uma foto de si mesmo. Era verdade: em determinado instante da corrida, o cavalo ficava mesmo com as quatro patas no ar.
Thomas Edison - Inventou o cinetoscópio, em 1891
Explicação: