• Matéria: História
  • Autor: Eduardakah3153
  • Perguntado 6 anos atrás

A teoria dos Miasmas surgiu na Idade Média e considerava que as doenças eram causadas por odores tóxicos, venenosos, gases mortais ou resíduos nocivos, que se originavam na atmosfera ou na terra, através do lençol freático e eram levadas através do vento até o indivíduo, causando doença. Com base nessa informação, analise as sentenças a seguir: I- A teoria da geração espontânea foi aceita por muito tempo. Nesta teoria, acreditava-se que os vermes eram gerados espontaneamente da matéria em decomposição. II- A teoria dos miasmas foi descrita por padres e não por cientistas. III- Essa teoria apesar de não ter cunho científico e mesmo considerada uma teoria sem nexo e errônea, ajudou a salvar muitas vidas. IV- Essa teoria não foi aceita entre a população, gerando revolta e morte.

Respostas

respondido por: Karlinha13M
27

Resposta:

as sentenças I e III estão corretas

Explicação:

corrigido pelo AVA

respondido por: vanessafonntoura
1

Sobre a teoria dos Miasmas e a teoria da geração espontânea podemos afirmar que as sentenças I e III estão corretas.

A teoria da geração espontânea foi uma teoria aceita durante muitos anos que acreditava que os vermes poderiam ser criados de maneira espontânea sem um processo lógico de interligação enquanto a teoria dos miasmas foi criada por um médico, um cientista.

Teoria dos Miasmas

O médico Hipócrates chamou a teoria como um processo de saúde-doença pelo qual as doenças eram transmitidas por meio da água, do ar e de outros lugares considerados como insalubres.

Leia mais sobre a teoria dos Miasmas em https://brainly.com.br/tarefa/50906657

#SPJ2

Anexos:
Perguntas similares