Respostas
Resposta:
Carma e Darma são duas Leis, entre tantas, do universo que interagem (e regem) 24 quatro horas por dia sobre todas as nossas ações. Para simplificar como agem cada uma dessas leis, as palavras que me vêm a mente no momento são “crédito e débito”. Ou seja, Darma é crédito (saldo) e Carma é débito (dívida).
Karma e dharma: origens e significado da lei da compensação. Se você seguir o dharma, terá um bom karma. ... Karma é um termo derivado do karman em sânscrito, que pode ser traduzido como “criar algo agindo“; em prática, a parte não necessariamente visível de nossas ações criam o nosso destino.
Resposta:
O Dharma é uma força maior, que compreende a Verdade do existir, não há como lutar contra, pois isso causa dor e desgaste, mas o encontrando e seguindo seu fluxo pode-se colher na vida a mais suprema felicidade.
Já o Karma é uma essência individual, as ações e posturas adotadas em todas as vidas de um ser trazem suas consequências ao decorrer de todas as reencarnações, pois essa energia fica contida no seu mais elevado espírito. Mas, ele pode ser favorável desde que aprenda nesta atual vida a corrigir os erros cometidos no passado.