(FUNDEP 2014) A prática de atividade física regular a partir da infância somente NÃO contribui diretamente para: a) a regulação do peso corporal. b) o acréscimo do mineral ósseo durante a pré-adolescência. c) a redução do risco de doenças degenerativas. d) a estimulação da taxa de crescimento em estatura.
Respostas
Resposta:
olha eu acho que é a letra D
não tenho certeza
A "alternativa d" é a única que não corresponde a uma consequência direta da prática de atividade física na infância.
A prática de atividade física regular traz inúmeros benefícios ao nosso corpo, ajudando a controlar o nosso metabolismo, desenvolvimento muscular, neurológico e etc.
A infância é o período da vida em que o nosso corpo mais se desenvolve e, com isso, a prática regular de atividade física é importante para garantir um desenvolvimento mais completo. Contribuindo, por exemplo, para a regulação do peso corporal, o acréscimo do mineral ósseo durante a pré-adolescência e redução do risco de doenças degenerativas
Entretanto é um mito dizer que a prática de atividade física regular nesse período tem um papel na estimulação da taxa de crescimento em estatura. Algumas pessoas acreditam que se a criança praticar vôlei, basquete ou algum esporte que envolva pular / saltar, ela irá crescer mais. Isso não é verdade já que a estatura depende de questões genéticas e hormonais.
Espero ter ajudado, bons estudos :)